segunda-feira, dezembro 04, 2006

"Curitiba é uma cidade bacana, uma cidade legal.
Só não é bacana comigo".
Marcos Prado






CURITIBA




vou acabar com a vida de um vício por mês
fumo meu último cigarro pela primeira vez
treme minha mão por um copo pela última vez
nunca mais encontrei a canalha da cannabis
acho que ela foi morar na tumba do lápis


do pó eu vim, vi e venci
e não retornarei ao pó


curitiba
você é a única droga
que eu vou admitir na minha vida




Marcos Prado e Antonio Thadeu Wojciechowski
p.s.: Lápis é Palminor Rodrigues Ferreira, célebre compositor curitibano que marcou as décadas de 60 e 70.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo projeto, sensível homenagem.
Há tempos ganhei, do Thadeu e do Roberto, vários livros de vários poetas curitibanos, contemporâneos de Marcos Prado. Até hoje, por causa
da densidade do ultralyrics, fico engasgado toda vez que leio ou releio algo dele, ou sobre ele. Reconhecer alguém sem tê-lo conhecido é um mistério que eu desconhecia.

Anônimo disse...

Adorooooo esta música, sempre canto por aí!!!